sábado, 27 de junho de 2015

Alimentos que não podem faltar na mesa dos estudantes






Ovo: Fonte de colina, que participa da formação dos neurónios e repara as células cerebrais avariadas. Produz acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado. Previne contra a depressão. Além de ser fonte de vitaminas do complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurónios.


Peixe: Essencial para o cérebro, melhora a memória, a concentração e possui acção anti-inflamatória. Protege os neurónios contra os radicais livres e preserva as membranas dos neurónios, colaborando para a troca de informações entre eles. Fonte de zinco o e selénio que estimulam a actividade cerebral, impedindo ondas de cansaço no final do dia.

Alface: Coma as folhas, talos e o coração, pois é aí que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.


Laranja e maracujáPrevinem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contêm ainda vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.

Maçã: é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.


 Frutas vermelhas: Possuem flavonóides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurónios e são capazes de reverter deficits de memória.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário