Parte da biblioteca da UNICV |
A falta de livros para o curso de jornalismo na universidade de Cabo verde vem aumentando a ira dos estudantes deste curso. Pelo que se consta a ausência de meios literários se verificou desde o inicio do curso. Já lá vão quatro anos e a nada se fez para colmatar o problema.
A directora da Biblioteca Maria Cruz disse que a ausência se deu por falta de interesse por parte dos professores e do próprio coordenador Silvino Évora. Porque noutras áreas existem livros porque os professores se interessam, correm atrás de obras literárias e primam pela qualidade do ensino. Por outro lado acrescentou que os docentes e os estudantes emprestam livros e nem sequer devolvem.
Em resposta o Professor e Coordenador Silvino Évora disse que os professores não tem o direito de correr atrás dos livros mas devem indicar o caminho para poder chegar a uma obra necessária. E que a directora da biblioteca deve tomar cuidado com o que fala.
A prateleira da biblioteca que contém cerca de sete livros para o curso de jornalismo está praticamente vazia diferente de outras áreas como é o caso de Filosofia e Medicina.
Sem comentários:
Enviar um comentário