Adilson
Pereira Empreendedor
Estudante de 2º ano de engenharia Civil na Universidade de Cabo Verde é atual Sócio e Gerente da empresa “Pereira e Correia”. Desde cedo desenvolveu aptidão para o negócio e antes de terminar o ensino superior já é dono de uma empresa de materiais de construção civil, juntamente do seu colaborador Wilson Correia. É estudante e divide as horas de estudo com o trabalho.
Com apenas 12 anos de idade começou a trabalhar quando ainda morava com a sua família em Assomada. Mesmo conhecendo as condições financeiras dos pais, Adilson quis ter uma licenciatura. Não foi fácil arcar com as despesas por isso, abandonou os estudos no segundo ano. Logo depois trabalhou como funcionário da empresa MLCV Invest (atual Pereira e Correia) liderado por Nelson Soares, para poder arranjar dinheiro e poder continuar o curso. A surpresa veio quando Nelson Soares indicou Adilson para continuar com a empresa. Agora ele gere, vende, e atende os clientes. Depois da renovação na empresa em termos da liderança “Pereira e Correia” já tem um ano de vida.
É batalhador, persistente e bastante comunicador por isso acha que estas qualidades pessoais o ajuda a ser um empresário criativo.
Recorre sempre que possível a terceiros para poder esclarecer e aconselhar-se de alguma coisa que não tem certeza de como agir. Nos primeiros cinco meses a sua empresa iniciou com 100 contos no fundo de maneio e 100 contos de dívidas. Até agora não conta com nenhum apoio por parte de nenhuma instituição.
O rosto da loja "Pereira e Correia" |
Segundo Adilson o seu negócio tem boa posição no mercado devido aos produtos que ele diz ser básico para qualquer pessoa.
Produtos da loja |
O sucesso é o objectivo primordial no seu negócio e lhe dá mais satisfação quando tudo está bem. Para este empreendedor o erro é o caminho para o certo e sempre trata bem os colaboradores que erram fazendo-os assumir o erro.
Na empresa “Pereira e Correia” vende-se diversos tipos de materiais de construção civil. Prima pela qualidade dos produtos e preços justos e utiliza informações dos fabricantes para atrair mais clientes.
Como conselho Adilson Pereira diz que deve sempre ter em conta o que se quer e ter gosto pelo que quer fazer. E que nada é difícil é basta querer.
A empresa situa-se no Palmarejo ao lado da “Mercearia Beto”.
Sem comentários:
Enviar um comentário