O livro tratado Poético da cabo-verdianidade de Silvino Lopes Évora foi lançado ontem na biblioteca Nacional e teve como público na sua maioria estudantes e alguns professores. É uma obra poética que mostra em pequenas palavras e frases curtas as qualidades de cabo verde. O livro é composto por poemas que segundo Daniel Medina Professor Universitário são declarações de amor para Cabo Verde. Abrão Vicente por sua vez disse que esta obra liga os problemas á sua terra.
Silvino Évora já lançou vários outros livros, desta vez fez diferente, através desta obra literária mostrou o quanto Cabo Verde é importante na sua vida. Assim como disse Daniel Medina no seu discurso do lançamento, “ a poesia é o sentimento que resta no coração e sai pelas mãos do poeta”.
Os estudantes que ali estiveram apreciaram a obra e aprovaram as poesias do livro “Tratado Poético da Cabo-Verdianidade”.
O lançamento contou com a presença do Ministro da Cultura Mário Lúcio, Rui Semedo Ministro da Defesa, professores de várias Universidades e na sua maioria estudantes.
A apresentação esteve a cargo de Abrão vicente e Daniel Medina.
A apresentação esteve a cargo de Abrão vicente e Daniel Medina.
Nascido em Chão-Bom, Tarrafal de Santiago, Silvino Évora é professor universitário e dirige as publicações da Editorial Sotavento. É autor de vários livros, entre poesia e teses académicas. Escreve artigos científicos e participa frequentemente em congressos internacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário